quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Poema "Sopa de letras"

Sopa de letras

Com a letra A                                             Com a letra O
Digo ao alfabeto:                                         Fui a Ovar
- Cheguei cá!                                              E comi pão-de-ló! (Tomás)

Com a letra B                                            Com a letra P
Brinco e divirto-me                                     Fui ao café
- Bê-á-bá, bá-é-bê!                                   Comer puré! (Luna)

Com a letra C                                           Com a letra Q
Cresço e aprendo                                      Toco viola
Como já se vê.                                          E escrevo o A, B, C! (Rodrigo M.)

Com a letra D                                           Com a letra R      
Dou a corda aos dedos                              Chamo o Rodrigo
E a mão treslê!                                          Antes que ele berre! (Maria)

Com a letra E                                            Com a letra S
Escrevo palavras                                       Apanhei um sapo
Sentadas e em pé!                                     Antes que um salto desse! (Gustavo)

Com a letra F                                            Com a letra T
Entro no elevador                                      Nunca me esqueço
Que sobe e desce! (José Pedro)                De fazer o T.P.C. (Bruna)

Com a letra G                                           Com a letra U
Vejo coisas                                               Eu estudo
Que mais ninguém vê! (Inês)                      E vou ao zoo ver um tatu! (Afonso)

Com a letra H                                           Com a letra V
Estudo e brinco                                         Antes de dormir
No melhor colégio que há! (Gonçalo)        Vejo TV (Carolina)

Com a letra I                                             Com a letra W
Fui ao parque                                            Fui ao stand
Brincar com a bruxa Mimi! (Mafalda)        E comprei um BMW. (Rodrigo A.)

Com a letra J                                             Com a letra X
Chegou o Natal                                          Fui ao circo
E de uma cambalhota! (Pedro)                   Ver um chafariz. (Leonor)

Com a letra K                                           Com a letra Y
Fui andar de skate                                      Liguei a televisão
Na mata. (João Pedro)                               E vi o pokemon. (Mariana)

Com  a letra L                                           Com a letra Z
Eu vi uma abelha                                        Terminámos o abecedário
A fazer mel. (Maria Luís)                           Com a turma do 2º B.

Com a letra M
Posso pegar num papel
E escrever Miguel. (André)

Com a letra N
Recolho um nabo
Para fazer uma sopa. (David)